sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

A ESSÊNCIA DO NATAL

Quando o Senhor Jesus Cristo veio ao mundo, ele não foi bem recebido entre seu próprio povo. E no final de seu ministério público, os lideres de Israel conseguiram atiçar o ódio do populacho contra o Senhor Jesus e finalmente o entregaram aos romanos, que controlavam a Palestina naquela época, para ser crucificado. Mesmo parecendo que podiam fazer o que quisessem com o Senhor Jesus, pois ele não ofereceu resistência, a morte de Cristo era uma parte essencial do plano de Deus. Deus planejou que Cristo, o inocente e imaculado, se tornasse o "Cordeiro de Deus", para que os pecadores de todos os tempos pudessem se tornar filhos de Deus.

domingo, 22 de novembro de 2015

quarta-feira, 12 de agosto de 2015


Criminoso aceita Jesus e procura a polícia para confessar tentativa de assassinato sem solução há 10 anos

Um criminoso que estava impune há mais de dez anos após uma tentativa de homicídio resolveu confessar o crime e se entregar à Polícia após ter se convertido ao Evangelho. O caso foi registrado em Londres.
De acordo com o jornal inglês Daily Mail, Merice Brown, 31 anos, tentou matar um jovem de 19 anos com quatro tiros em um salão de cabelereiro em março de 2005. À época, Brown tinha 20 anos.
A Polícia investigou o crime, porém nenhum suspeito foi identificado, e nenhuma prova foi encontrada, o que levou o caso a ser arquivado sem solução.
Brown relatou que tinha vontade de livrar-se da culpa e se manter com a consciência limpa. Nesse período, aceitou a Jesus e como resultado da transformação de caráter promovida através do Evangelho o fez procurar as autoridades para confessar o crime.
Ele foi a uma delegacia, confessou o crime, contou detalhes e informou o local onde a arma do crime estava escondida e foi indiciado como responsável pela tentativa de assassinato do homem. No julgamento, o tribunal o sentenciou a 12 anos de prisão após sua confissão reiterada.
Arma usada no crime foi encontrada
Arma usada no crime foi encontrada
Em seu depoimento, ele relatou que o crime aconteceu após uma discussão com o jovem, que também estava no salão de cabelereiro. Muito irritado, Brown sacou a arma e disparou contra o rapaz, fugindo logo em seguida e enterrando a arma, para diminuir as chances de ser encontrado pela Polícia.
Os investigadores afirmaram que Brown afirmou diversas vezes que tinha a intenção de limpar sua consciência e pagar sua dívida após ter conhecido a Deus. Ao longo do rápido processo de coleta de provas, ele se mostrou tranquilo em relação à decisão que havia tomado de se entregar.

sábado, 13 de junho de 2015

terça-feira, 3 de março de 2015

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

MENDONÇA QUER EXPLICAÇÕES DE BENDINE SOBRE CARONA A SOCIALITE EM JATO DO BB

O líder do Democratas na Câmara dos Deputados, Mendonça Filho (PE), vai apresentar em comissões da Casa requerimento de convite para o presidente da Petrobras, Aldemir Bendine. O deputado pede explicações a Bendine sobre a presença da socialite Val Marchiori em jato a serviço do Banco do Brasil em viagem a Argentina, em 2010, quando o dirigente da Petrobras era presidente do banco público. O parlamentar também encaminhará requerimento de informação a Secretaria de Aviação Civil solicitando dados de voos (datas, tripulantes e passageiros) à Argentina em 2010 que tenham sido realizados para missão do banco público.

A denúncia publicada nesta segunda-feira (23/2) pela Folha de S. Paulo contraria versão dada por Aldemir Bendine na semana passada sobre a viagem em questão. O requerimento será protocolado assim que as comissões forem instaladas, o que está programado para ocorrer esta semana.

“Credibilidade é essencial para o presidente de uma empresa como a Petrobras, especialmente no momento atual em que a estatal está mergulhada em um escândalo gigantesco de corrupção e têm problemas sérios de gestão. Se for provado que Bendine mentiu não há condições de ele continuar como presidente da Petrobras”, afirmou Mendonça Filho.

A reportagem lembra que três anos após a citada viagem, a socialite, amiga de Bendine, obteve empréstimo de quase R$ 3 milhões no banco. O financiamento também é objeto de contestação pelo Ministério Público Federal. As informações sobre a suposta carona, conforme o jornal, foram obtidas a partir de depoimento de um ex-vice-presidente do BB em processo que investiga denúncias do motorista Sebastião Ferreira da Silva, que trabalhou para Bendine por quase seis anos e diz ter transportado dinheiro vivo para ele em várias ocasiões.

sábado, 21 de fevereiro de 2015

vai o troco

TSE nega pedido do PSDB para cassar mandato de Dilma

Brasília - A ministra Maria Thereza de Assis Moura, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), negou pedido feito pelo PSDB para cassar o diploma da presidente Dilma Rousseff e do vice-presidente Michel Temer para o mandato iniciado neste ano. No entendimento da ministra, os tucanos apresentaram "de forma genérica supostos fatos ensejadores de abuso de poder econômico e fraude" e não apresentam "início de prova que pudesse justificar o prosseguimento de ação tão cara à manutenção da harmonia do sistema democrático".
Ela negou o prosseguimento da ação de impugnação de mandato, apresentada pelo PSDB no dia 2 de janeiro. "Como justificado no início desta decisão, entendo que a inicial apresenta uma série de ilações sobre diversos fatos pinçados de campanha eleitoral realizada num país de dimensões continentais, sobre os quais não é possível vislumbrar a objetividade necessária a atender o referido dispositivo constitucional", apontou a ministra.
O partido alegava na justiça eleitoral que houve abuso de poder político na campanha de Dilma, com convocação de rede nacional de rádio e televisão, manipulação na divulgação de indicadores sociais, uso indevido de prédios e equipamentos públicos para atos próprios de campanha e veiculação de propaganda institucional em período proibido.
Também era apontado suposto abuso de poder econômico com realização de gastos de campanha acima do valor limite, financiamento de campanha com doações oficiais "contratadas pela Petrobras como parte da distribuição de propinas", entre outros. O partido solicitava que a justiça eleitoral requisitasse, entre outras coisas, cópias dos inquéritos policiais produzidos no âmbito da Operação Lava Jato.
Ao analisar o pedido do PSDB, a ministra do TSE considerou que há "elevado grau de subjetivismo" nas informações prestadas, "a demonstrar a enorme distância existente entre os fatos de que dispõem e a descrição que deles fazem".

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

QUASE 2 MILHÕES PEDEM IMPEACHMENT DE DILMA

Aproximam-se de 2 milhões de assinaturas a petição pública que pede o impeachment imediato de Dilma Rousseff (PT) da Presidência da República. A petição está no site Avaaz, especializado em petições públicas, que no Brasil é controlado pelo petista Pedro Abramovay, ex-secretário nacional Antidrogas do primeiro governo Dilma. O Avaaz segurou o quanto pôde mas as adesões não param de crescer.
Até agora há pouco, o impeachment de Dilma já somavam 1.897.451 assinaturas de cidadãos brasileiros. Clique aqui para visitar o site Avaaz.
O impeachment de Dilma destina-se a “acabar com a corrupção e desvio de dinheiro público”, segundo justificativa na petição online.
Outros motivos para o impeachment de Dilma no Avazz: “sucateamento da saúde, das estradas, da educação, segurança pública e outros”.
Marcadas para este domingo de carnaval, manifestações pelo impeachment, em todo o País, devem ser minimizadas pela folia.

CUNHA MUDOU EIXO DO PODER PARA O CONGRESSO

Dilma entrou em pânico, e correu para pedir arrego a Lula, após concluir que o novo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), dez dias após assumir o cargo, mudou o “eixo do poder” para o Legislativo, retirando do Executivo a primazia de iniciativas políticas importantes. De Lula, ela ouviu queixas sobre várias suas escolhas e principalmente de sua desarticulada área de “articulação política”.
Na conversa com Dilma, Lula detonou Aloizio Mercadante, que para ele sequestrou o governo, e disse achar inútil Pepe Vargas na Articulação.
Papeando com políticos aliados, Lula usou até mímica para ridicularizar o trio de “articuladores” Mercadante, Miguel Rossetto e Pepe Vargas.
As criticas de Lula ao governo foram reiteradas a Dilma na conversa entre os dois. Como ter sido alijado da escolha dos novos ministros.
Cunha ordenou que nenhum deputado seja barrado no seu gabinete. Quer portas abertas para governistas e oposicionistas, sem distinções.

TUCANO QUER INFORMAÇÕES DO BNDES SOBRE OBRAS NA GUINÉ

O líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima (PB), anunciou nesta quinta-feira, 19, que pedirá informações ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) sobre empréstimos que teriam sido concedidos a empreiteiras que teriam investimentos na Guiné Equatorial. O tucano quer apurar se houve uma “triangulação” de recursos públicos que tinha por objetivo financiar a Beija-Flor, escola de samba vencedora do carnaval do Rio de Janeiro que homenageou o país africano.
Cunha Lima apresentou um requerimento de informações ao ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, em que pede informações sobre a existência de obras na Guiné Equatorial que tenham recursos do BNDES. Para ter validade, o pedido precisa ser aprovado pela Mesa Diretora do Senado.
O tucano quer também saber quais empresas e qual o montante de recursos do banco foi usado para financiar empresas brasileiras com obras no país africano nos últimos dez anos. Um dos objetivos da oposição é descobrir se empresas envolvidas na Operação Lava Jato teriam recebido recursos do BNDES nesses empreendimentos e, agora, teriam financiado indiretamente o carnaval da Beija-Flor.
Cunha Lima disse que essa suspeita reforça a necessidade de se realizar também uma CPI mista do BNDES. “Já tínhamos dezenas de outras razões para fazer a CPI. Nós precisamos também fazer as investigações sobre o banco”, afirmou. Ele destacou que na próxima semana a oposição vai voltar à carga para reunir assinaturas a fim de tentar instalar a comissão de inquérito com deputados e senadores.(AE)

sábado, 24 de janeiro de 2015

Fruta noni

Benefícios do Noni contra infecções: O Noni foi conhecido primeiro por sua eficácia no tratamento de infecções de pele. Taitianos têm usando os frutos, folhas e casca no tratamento de feridas, feridas, abcessos, furúnculos, úlceras, infecções fúngicas, micoses e infecções do couro cabeludo. Além disso, o suco de noni pode ser usado como um champô, pois acrescenta brilho ao cabelo, e trata cabelo secura e piolhos.